sábado, 29 de março de 2014

Caçada aos pinhões

 Oi gente, eu usei a postagem de hoje para ganhar dinheiro, acontece que começou a época do pinhão aqui em Campos do Jordão.  Pra quem não sabe, pinhão é o fruto (ou a semente) da araucária que é a única espécie de pinheiro nativa do Brasil, com esse fruto se fazem várias receitas. Tanto que existe a festa cultural do pinhão aqui em Campos do Jordão.
Pinhões
 Felizmente a araucária é uma arvore muito abundante aqui na cidade e o que para muitos é sujeira de jardim, para mim é dinheiro caído no chão.
Mochila com poucos pinhões
 Essa foto acima eu tirei no começo da "caçada aos pinhões" eu levei mais ou menos meia hora pra juntar isso que vocês estão vendo, acontece que eu não sou o único que quer pegar pinhões, eu tenho muita concorrência.

Araucária
  A foto acima é de uma araucária, a técnica que eu usei para saber onde encontrar pinhão foi de olhar para o horizonte, onde você ver um aglomerado dessas arvores é porque tem pinhão. Na verdade muitas vezes esses pinhões vão estar dentro de residências, então esta técnica não é garantida, pois na maioria das vezes você não pode entrar nessas residências.

Grupo de araucárias
 Eu passei mais ou menos 2 horas e meia catando pinhões, e no fim consegui juntar meia mochila (que inclusive ficou bem pesada), eu voltei para casa exausto mais acho que consigo pouco mais de 15 reais com pinhões, sei que não é muito dinheiro, mas é o suficiente pra um moleque de 15 anos que mora com os pais. Amanhã vou dar uma olhada em outros lugares que devem ter mais pinhão.
Mochila no fim da caçada

 Essa foi a postagem de hoje pessoal, espero que tenham gostado, qualquer duvida é só comentar que eu estarei respondendo, se você souber de outra forma para que alguém que não consegue arranjar emprego (como eu) conseguir dinheiro, então comente ai em baixo, ou se não souber  compartilhe até que alguém que saiba apareça e nos diga. E é isso ai valew pessoal.

2 comentários:

Cinthya disse...

Vontade de conhecer Campos do Jordão, nossa quantos pinhões.
beijos

Gabriel Jordão disse...

Oi Cinthya, fico muito feliz que tenha gostado da postagem. Se você puder compartilhar o blog para outras pessoas eu eu agradeço. Muito obrigado por ler a postagem e beijocas pra você também.

Postar um comentário

Para não dizer que falei mal da vida